5 Ideias para Festejar o Natal da sua Empresa!
Já todos sabemos que os ingredientes mais importantes para uma boa festa de natal da empresa são um bom prato e bebida (qb!). Afinal, se trabalhas numa empresa que aproveita o dia para um “sermão” de números e objetivos, tanto necessários como chatos, sabes que o que vem depois é sempre a maior motivo para sorrires o dia todo!
Mas como sair da caixa e tentar animar o grupo com ideias diferentes? Deixamos-te algumas sugestões:
1. Pensa numa atividade para os momentos antes da refeição:
Um peddy paper, um workshop, uma degustação, um passeio de barco, uma visita a um monumento ou museu, uns karts ou paintball, ou até mesmo um belo “partir de pratos” (sim, há locais para isso). Isto permitirá não só dar mais alegria ao dia, como trabalhar a união de grupo.
2. Acrescenta Magia e Música ao momento de Refeição:
Quem diz magia, diz música com dj ou música-ao-vivo, caricaturas, pinturas faciais, dança ou simplesmente malabarismo no local de receção. Isto criará um primeiro impacto original e interativo para todos os presentes, elevando a fasquia do evento logo na abertura dando aquele efeito “uau”.
3. Adereços e Acessórios
Simples adereços podem tornar o momento à mesa mais divirtido. Afinal, tudo é motivo para fotografia nos dias de hoje e partilha nas redes sociais, por isso, nada melhor do que encher o ambiente de adereços divertidos. Por falar em fotografia, porque não um photoboot?
4. Recordações
É comum a empresa entregar uma lembrança a cada membro da sua equipa. Se não o faz, devia fazer! Mas neste tópico existe sempre a oportunidade de pensar “out of the box”. Podes sortear, criar raspadinhas ou pedir para que o participante escolha algo com que se identifique, de uma lista de “prendinhas” pré-estabelecidas e com bastante humor. E claro, não te esqueças da foto de grupo, algo que fica sempre para prosperidade!
5. Sai de “Casa”!
Embora logisticamente mais difícil e um pouco mais dispendioso, levar o grupo para fora das suas zonas de “conforto”, irá trazer mais resultados ao nível de união e interação com tudo o que planeares. Espaços novos ou pelo menos fora da sua área de dia-a-dia, irá despertar maior atenção de todos os presentes.
E por fim…
Porque deve estar sempre em mente, especialmente em épocas festivas, podes pensar em criar um movimento solidário dentro do próprio evento. Seja pelo número de passos, pontos ou golos que fazem na atividade que escolherem, podes sempre associar esse resultado a ofertas para associações sem fins lucrativos.
Gonçalo Oliveira
Fundador Push Forward Sports
Marketing & Eventos